Quem mexeu no meu giz? | Por Gabriel Carvalho

blog_006

O livro “Quem mexeu no meu queijo?” é um best-seller que conta uma história de 4 personagens em busca de queijo. O desenrolar da história vai mostrando os traços de personalidade de cada um conforme o queijo vai acabando, a necessidade de buscá-lo em outros lugares etc. Um personagem intrigante …

Leia mais »

As armas da nossa milícia | Por Walter McAlister

blog_029

Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, …

Leia mais »

Aluno bom é aluno… | Por Gabriel Carvalho

blog_006

Na década de 80 surgiu uma figura controversa, porém emblemática em nossa sociedade: Sivuca. Dentre seus polêmicos discursos, um que ficou conhecido foi a frase: “Bandido bom é bandido morto”. Deixando de lado o juízo de valor político sobre a frase, podemos entender que a ideia dele era que o …

Leia mais »

Tatuagem Reformada | Por Walter McAlister

blog_029

O que mais tipifica o tempo em que vivemos é a proliferação de propaganda de toda sorte, para todos os fins e para todos os gostos. A mais comum é a propaganda que uma pessoa faz de si. Pelas selfies pessoas buscam fama, reconhecimento, justificação da sua própria existência e …

Leia mais »

O meu trabalho glorifica a Deus? | Por John McAlister

blog_034

Conta-se a história bastante conhecida do sapateiro que perguntou certa vez a Martinho Lutero: “Como eu posso servir a Deus?” A resposta de Lutero foi: “Faça um bom sapato e venda-o pelo preço justo.” Tanto lá e então como aqui e agora a resposta de Lutero surpreende. Tanto no início …

Leia mais »

Odeio Química | Por Marcelo Maia

blog_033

Mais uma vez volto à década de 80. O título desse artigo é parte do refrão de uma música da banda Legião Urbana que não saia da boca dos estudantes da época. Diga-se de passagem, a música é muito ruim e em nada colaborou para a formação intelectual e moral …

Leia mais »

Martelando com chave de fenda | Por Andrew McAlister

blog_032

Há um ditado popular que diz: os fins justificam os meios. Isso é comumente dito em relação ao questionamento dos meios ou as maneiras pelas quais atingimos a um dado fim. Segundo a lógica deste ditado, o fim em si justifica ou resolve qualquer questionamento dos meios. Um outro ditado …

Leia mais »

Diferenças irreconciliáveis | Por Walter McAlister

blog_029

Não foi uma nem duas vezes que fui criticado por discutir questões polêmicas de teologia. A crítica, quase sempre, apela para a necessidade imperiosa de unidade na Igreja. É certo que unidade é algo fundamental na igreja de Cristo. Em João 17 constatamos que a necessidade de união foi fundamental …

Leia mais »

Uma Igreja da Palavra ou do Poder? | Por John McAlister

lightstock_905_small_tgc

Então, dada a opção, qual igreja você escolheria para congregar: uma igreja da Palavra ou do poder? De preferência, não escolha nem uma coisa nem a outra. Explico. Infelizmente, a caracterização das igrejas evangélicas da atualidade como sendo ou “da Palavra” (voltadas mais para o ensino das Escrituras e o …

Leia mais »