O IBRMEC tem reconhecimento do MEC?

Tendo em vista a prioridade dos aspectos ministeriais e confessionais, não buscamos o reconhecimento do Ministério da Educação para os nossos cursos, sendo todo o conteúdo que oferecemos enquadrado como curso livre.


Quem pode estudar?

Os nossos cursos (exceto o Curso de Capacitação Ministerial) são abertos a todos, de qualquer igreja ou denominação.


Quais os pré-requisitos?

Por se tratar de curso livre, não há requisito mínimo de escolaridade exigido. Porém, ressaltamos que a carga de estudo e leitura exige um preparo razoável em habilidades como leitura, interpretação e escrita.

Para o Curso Básico de Teologia (CBT) é necessária uma autorização por escrito do pastor local junto com uma carta de apresentação do aluno. Para o Curso de Capacitação Ministerial (CCM) é necessária a indicação de um pastor da Igreja Cristã Nova Vida e o preenchimento de um formulário para candidatos ao ministério pastoral.


Qual o formato dos cursos?

Nossos cursos são 100% online, dando ao aluno total autonomia e flexibilidade para montar sua própria grade de estudos. O aluno tem a flexibilidade para baixar as aulas em áudio (caso queira ouvir offline) e realizar suas provas e trabalhos a qualquer momento, dentro dos prazos de cada curso. Cada curso é dividido em módulos menores por tópicos para uma melhor disposição do conteúdo apresentados.

O CBT segue o calendário escolar com novas turmas a cada início de semestre. O primeiro semestre de estudo contempla obrigatoriamente as duas matérias iniciais. A partir do segundo semestre, o aluno tem a liberdade para montar sua grade conforme desejar, sem alteração no valor da mensalidade. O CBT tem uma grade sugerida de estudos com duração de 3 anos, mas o aluno poderá completar os módulos em mais ou menos tempo, conforme a sua disponibilidade.

Para os cursos da Academia IBRMEC, o conteúdo é oferecido sem restrição de inscrição ou prazo de encerramento, podendo ingressar e cursar a qualquer momento do ano.

O CCM funciona de modo semipresencial. Os alunos têm quatro encontros presenciais anualmente (cada período intensivo em dois sábados intensivos seguidos a cada dois meses). As demais atividades de leitura e entrega de trabalhos são feitas por meio da plataforma de ensino à distância.