Início / Por assunto: Eleição

Por assunto: Eleição

A história da Salvação – Parte 1

Por Marcelo Maia Como Deus age para nos salvar? O evento que se apresenta como paradigma de salvação no Antigo Testamento é o livramento dos israelitas da escravidão egípcia, a primeira páscoa. Vamos recuar na história cerca de 1500 anos, antes dos eventos decisivos da encarnação/paixão/ressurreição do nosso Senhor e Salvador. …

Leia mais »

João 3.16 nega a doutrina da eleição?

a cruz de cristo

Por Sam Storms O significado deste texto, que talvez seja o versículo mais conhecido da Bíblia, tem frequentemente sido obscurecido por intérpretes que, infelizmente, falharam em situá-lo no contexto maior que as Escrituras como um todo dizem a respeito do amor de Deus. O que dizer, então, de João 3.16? …

Leia mais »

Arrependimento como dom de Deus: uma exposição bíblica

Arrependimento

Por Sam Storms Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, para que assim voltem à sobriedade …

Leia mais »

A difícil doutrina da reprovação de Deus – Parte 3: duas objeções comuns

doutrina-reprovacao

Por James Boice (confira as partes 1 e 2 do artigo) A resposta para a pergunta da teodiceia reside nos pontos recém-demonstrados, mas nossas mentes ainda estão cheias de objeções. Duas objeções são particularmente comuns: [symple_icon icon=”fa-arrow-circle-right” size=”normal” fade_in=”false” float=”left” color=”#fff” background=”#000″ border_radius=”99px” url=”” url_title=””]1. Deus não deveria demonstrar misericórdia …

Leia mais »

A difícil doutrina da reprovação de Deus – Parte 1

doutrina-reprovacao

Aqui, temos de pensar sobre a difícil doutrina da reprovação, o ensinamento de que Deus rejeita ou repudia algumas pessoas para a condenação eterna de uma maneira paralela, mas oposta à sua ordenação de outros para a salvação. Temos de pensar aqui sobre isso porque o assunto é trazido à …

Leia mais »

Como pode Deus ser justo na eleição incondicional?

Uma das objeções à eleição incondicional que ouvimos com mais frequência é que ela impugna a justiça de Deus. O arminiano afirma que Deus é desleal e injusto se trata as pessoas diferentemente ou concede a alguns um favor que nega a outros. Mas essa é, certamente, uma maneira estranha …

Leia mais »