Início / Por assunto: Fé

Por assunto:

Existe amor no Antigo Testamento!

hebreus-34921

Por Marcelo Maia Há um erro comum entre aqueles que leem a Bíblia preconceituosamente ou superficialmente e quando o assunto é o amor: pensar que Deus se torna amoroso ao passarmos do Antigo Testamento (AT) para o Novo Testamento (NT). Ou seja, enquanto o AT fala de ira e juízo, …

Leia mais »

Livrai-nos do mal!

Orando com a Bíblia

Por Walter McAlister É claro e evidente que há mal dentro de nós contra o qual Deus precisa nos proteger. Mas há males que nos cercam, também. Presumir que Deus sempre nos protegerá seria negar a neces¬sidade da oração que Jesus nos ensinou. “Livra-nos do mal.” Certamente há males que …

Leia mais »

A história da Salvação – Parte 1

Por Marcelo Maia Como Deus age para nos salvar? O evento que se apresenta como paradigma de salvação no Antigo Testamento é o livramento dos israelitas da escravidão egípcia, a primeira páscoa. Vamos recuar na história cerca de 1500 anos, antes dos eventos decisivos da encarnação/paixão/ressurreição do nosso Senhor e Salvador. …

Leia mais »

Análise bíblica da fé como dom de Deus

fé em Deus

Por Sam Storms Analisemos três passagens relacionadas à fé salvadora. A primeira é Efésios 2.8-10: Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em …

Leia mais »

Orando para a glória de Deus – Parte III: Alegria

Por Marcelo Maia Alegria é uma daquelas virtudes cristãs que tem sido muito mal entendida em nosso tempo. Confundimos o fruto gracioso produzido pelo Espírito com uma euforia quase carnal ou com uma mascarada face sorridente que expomos aos que estão à nossa volta. Confundimos a busca da alegria genuinamente …

Leia mais »

Arrependimento como dom de Deus: uma exposição bíblica

Arrependimento

Por Sam Storms Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, para que assim voltem à sobriedade …

Leia mais »