Início / Artigos / Igreja: um assunto enfadonho

Igreja: um assunto enfadonho

Igreja Já não aguento mais ouvir falar de atrocidades, absurdos, esquisitices, aberrações, novidades, excessos, incidecências, abusos, invenções, crimes, boatos, estrelismos, profetadas, títulos megalomaníacos, acusações, palavrões, brigas, divisões, contendas, embates, revelações, desmentidos, pecados, guerras, traições, falcatruas, revelações, falsas doutrinas, heresias, ambições, escândalos, denúncias, confusões, disse-me-disses, manifestações, movimentos, ramificações, vídeos polêmicos de YouTube, sincretismos, politicagens, segredos sujos, infidelidades, rompimentos, quedas, ascensões, histórias esdrúxulas, bate-bocas, pragas rogadas, batidas na mesa, bravatas, mau-caratismo, imprudências, mentirosos, fofoqueiras, fofoqueiros, fofocas, carnalidades, campanhas doidas, desvios, estelionatos, formação de quadrilhas, evasão de divisas, roubos, seduções, adultérios, interesseiros, maquiavélicos, mafiosos, valentões, hipócritas, xerifes, vítimas, atrizes eróticas, falsos pastores, falsos profetas, falsos mestres, falsários de modo geral, marajás, aviões particulares, estilos de vida cristã alternativos, desvios missionais, truques, patuás, vendas de bênçãos, pactos secretos, dissimulações, suspeitas, más notícias, e coisas do gênero DA IGREJA!

Vivemos dias muito difíceis. Ninguém duvida ou discorda disso. Chego a não querer falar mais de “Igreja”. É um assunto enfadonho.

Ao mesmo tempo, é o Corpo de Cristo. Após a sua morte, ressurreição e ascenção, “Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés [Jesus] e o designou cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele, que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância”. (Ef 2.22,23 – NVI)

Meu Deus! O que fizemos? Como chegamos até aqui? Senhor, tem misericórdia de nós!
Os que temem a Deus e amam a verdade precisam trabalhar mais do que nunca. Os dias são maus e por isso temos de ser sábios. A Igreja é algo precioso e sagrado. Vamos tratar disso com a devida atenção, antes que seja o fim. Pois, ao lidar com a Igreja, estamos lidando com o próprio Salvador das nossas vidas. Não há como separar as duas coisas.

Na paz,

+W

Leia também

leia+6

A leitura inspecional Parte 3 | por Gabriel Carvalho

Dando sequência à nossa série de textos “Leia mais e melhor”, finalizaremos neste texto as …

  • Os dias são maus e por isso temos de ser sábios.
    Fico pensando nessa frase.. Oro para que o Espírito Santo coloque em nossos corações o desejo
    de clamarmos ao Pai por sabedoria, do contrário, seremos meros ouvintes e infelizes não praticantes.

  • Creio que devemos voltar, a cada dia, ao principio de tudo, olhar mais para os ensinamentos de Cristo e abandonar de fato a velha natureza. Chegamos a este ponto, devido ao que trazemos da nossa velha natureza e adicionamos a fé cristã. Lamentável o fato de sermos responsáveis por esta incrível mancha.