Início / Vídeos / Religião Verdadeira / Qual a sua posição escatológica?

Leia também

É certo uma igreja fazer apelo para aceitar a Cristo como salvador

É certo uma igreja fazer apelo para aceitar a Cristo como salvador?

Perguntas? Mande e-mail para: pergunteaobispo@editoraannodomini.com.br  

  • Bispo McAlister, concordo com sua posição: creio que podemos pegar de várias partes dos textos biblico evidencias de um e outro esquema, mas é complicado esquematizar plenamente: concordo com a posição de Paul Washer que diz que quando Cristo voltar, saberemos de tudo, ehhhe

    (PS: o site está excelente, esses videos, até me deu inveja, hehhehhe, logicamente de muito mais qualidades dos que eu faço no Projeto, hehee)

    Abraços
    Armando Marcos
    Projeto Spurgeon

  • SE EXISTE VARIAS VERTENTES, ENTÃO O SENHOR NÃO PODE AFIRMA QUE SEJA DA SUA LINHA DE PENSAMENTO A CORRETA POIS NÃO EXISTE BASE BÍBLICA. E NO LIVRO DO CETEB O ESCRITOR DEIXA CONFUSO SUA EXPLANAÇÃO.

  • O fato de existir muitas vertentes não exclui a possibilidade de ter uma. Se você ficou confuso com. SETEB, talvez deva perguntar o seu professor. Não deixei confuso. Deixei simplificado com a mesma posição expressa no vídeo. Fique na paz.

  • Não sei se ficou claro, sou seminarista, e confesso que fiquei em duvida da sua posição, procuro a verdade e não idéias ou pensamentos de homens, estudo muito sobre escatologia e são muitas as definições existentes , uns acreditam no arrebatamento secreto outros não, uns acreditam no milênio outros não, gostaria de uma melhor definição disso. E creio que não só eu, mais muitos dos que acompanhar seu site.

    A Cristo toda a Gloria

  • Sérgio,
    Ser seminarista é ótimo. Mas com tempo passa. No dia a dia, descobrimos que há muito que viver e aprender, além destas questões tão fascinantes (para alguns) e enfadonhos para outros. Procurar a verdade sobre como serão os últimos tempos, é algo que pouco me interessa.
    Talvez por isso tenha sido menos do que minuciosamente claro sobre minha posição. Sou amilenialista, nas minhas inclinações, como consequência da minha leitura reformada das Escrituras. Se bem que há muitos reformados que tendem ao pós-milenialismo (os neo-teonomistas). Mas, também reconheço que há alguns tipos de amilenialistas. Já ouvi teorias interessantes. Mas não passam disto. Até porque estamos falando de uma área especulativa da teologia, já que as Sagradas Letras não são claras a este respeito.
    Não acredito num arrebatamento secreto. Quando Cristo voltar será o fim – o último dia. Não creio numa terceira vinda, portanto.
    Agora, além disto, não tenho a menor intenção de entrar em debate sobre o assunto. Não me inspira o bastante para gastar meu tempo, além do que já tive que gastar no seminário. Creio que haja assuntos, de longe, mais urgentes a serem examinados e estudados pelos fiéis.
    Na paz.

  • Bispo Walter,

    Pelo que eu já li sobre o assunto, eu não considero o Arrebatamento como a 2ª vinda de Cristo, porque nós iremos a Ele e não o contrário.

    Acedito que a segunda vinda se dará após os 7 anos de tribulação, quando, aí sim, Ele voltará, todos O verão, Ele amarrará o inimigo e começará o reinado de mil anos.

    Creio não existir “terceira vinda”, porque, quando o inimigo for solto, se rebelar e for derrotado, Jesus já está presente entre nós desde o início do milênio.

    Abraço