Início / Artigos / Para evangelizar é preciso ter dom especial?

Para evangelizar é preciso ter dom especial?

evangelismoPastor o senhor acha que apenas 10% da igreja possui o dom para evangelização ?
Acredita que aqueles que não possuem o dom sentem-se incomodados quando são convocados para trabalhos evangelisticos, especialmente em público?

Sem rodeios, gostaria de dizer que NÃO. Embora haja quem acredite que exista algum pré-requisito para o exercício da evangelização pessoal, eu, particularmente, não comungo desta ideia. Acredito que Deus chamou e comissionou todo seu povo para dar testemunho da morte e da ressurreição de Jesus. Admito que exista pessoas com uma maior facilidade para falar em público, mas desenvoltura verbal não é o mesmo que comunicar o Evangelho com graça, relevância e precisão. A Bíblia não menciona os meios que devemos utilizar para o fazer, porém, os verbos pregar e ensinar, mencionados na chamadagrande comissão, inferem testemunho verbal, pois como bem diz o apóstolo Paulo: A fé vem por ouvir. Logo, comunicar a fé através da expressão oral, escrita e comportamental é fundamental. Imagine se os apóstolos, apoiados em seus medos ou receios, permanecessem calados até o dia de hoje!

Jamais tenha medo de falar do amor salvador de Cristo. Creia que o Espírito Santo lhe conferirá sabedoria, poder de argumentação e unção para falar quando necessário. Não acho que você ou outras pessoas devem se sentir incomodadas em participar de atos públicos evangelísticos organizados por sua igreja. Na maior das vezes, temos medo do que não conhecemos ou do que imaginamos que irá acontecer quando abrirmos os lábios para testemunhar. Fique tranquilo, a esmagadora maioria recebe muito bem a abordagem evangelística. O povo está cansado desta expressão religiosa midiática e financeiramente apelativa, não do Evangelho. Na maior parte das vezes as pessoas mostram-se sedentas e famintas das Verdades espirituais.

Meu conselho é para que você ore pedindo a Deus por uma capacitação do Espírito Santo, depois, fale e não se cale.

Com amor,

Pastor Weber

Leia também

blog_bispo

A vida de conflito de todo cristão | Por Walter McAlister

Digo, porém, o seguinte: vivam no Espírito e vocês jamais satisfarão os desejos da carne. …