Início / Vídeos / Religião Verdadeira / Igreja relevante?

Leia também

É certo uma igreja fazer apelo para aceitar a Cristo como salvador

É certo uma igreja fazer apelo para aceitar a Cristo como salvador?

Perguntas? Mande e-mail para: pergunteaobispo@editoraannodomini.com.br  

  • Bispo, mas “amar o próximo como a ti mesmo” não acaba por tornar a igreja uma instituição relevante para as pessoas com as quais ela tem contato?

  • Vi o vídeo sobre ser padrinho de batismo católico, mas fui convidada para ser madrinha de batismo de um adolescente numa igreja evangélica. Isso tem fundamento?

  • Pastor, queria ter uma dúvida esclarecida, se possível. O “graças a Deus” está na boca do povo. Esse agradecimento é feito pós gols, curas, livramentos, “vitórias”, conquistas e etc. Qual a visão de Deus para tais agradecimentos e para as pessoas que os fazem? Pessoas que falam tais palavras porem suas obras testificam que não são tementes ao Mestre.

    Abraço.
    Davi.

  • Bispo, entendi perfeitamente a sua colocação, mas como se encaixaria no conceito de “relevância” a questão de a igreja ser “sal da terra e luz do mundo”? Sendo totalmente irrelevantes não estaremos sendo alienados e sem influência positiva em nossa sociedade?

  • Eduardo,
    Relevância é ter peso na percepção e como uma resposta a expectativas. A misericórdia é sempre um ato extraordinário. O conceito que tento desembrulhar aqui tem haver com as agendas sociais que colocam relevância como um alvo e não uma consequência apenas.

  • Ana,
    Nunca ouvi falar de madrinha de batismo. Não sei o que é isto. Mas se for no sentido de ser parceira na criação da criança, me parece uma coisa boa. Na paz.

  • Davi,
    No meu livro O Fim de Uma Era falo sobre este problema. As frases cristãs estão sendo banalizadas por abusos como você descreveu. Temos que ter cuidado ao proferir uma oração ou um agradecimento. Mas o “graças a Deus” já caiu na boca do povo. Este barco já zarpou.

  • Everson,
    Luz e sal tem haver com o que somos, não o que fazemos. Certamente não tem a ver com uma mobilização social, apesar dos que muitos paladinos da justiça vem dizendo. Vou escrever mais sobre isto. Fique de olho nos blogs.

  • Entendi. Obrigado pelo esclarecimento, Bispo!