Início / Vídeos / Devotio / Fascinação

Fascinação

fascinacaoFascinação! É assim que descrevo o exercício da fé em Deus. Até que o coração expurgue os intrusos inimigos da devoção, a fé se parecerá com um conjunto de regras e artigos frios a serem lembrados em ocasiões especiais, nada próximo ao prazer. Sem o fascínio da contemplação, a frieza é um estado compreensível, pois, que gênero de relação pode resistir sem admiração, encantamento e o fervente anseio de se-estar-com.

A fé em Deus só sobrevive num estado de amor que estimula e fascina. Quem sabe você anda um tanto quanto desanimado e muito decepcionado com todo este produto da religiosidade e só vê uma saída: esquecer de tudo que possivelmente já leu, atirando a Bíblia para o fundo de uma caixa empoeirada. Eu compreendo. Pois, enquanto a alma não fica fascinada pela glória que resplandece na face de Cristo, tudo é teoria. Mas, basta um momento, um simples toque, um vislumbre, algumas palavras motivadas pelo sincero desejo de conhece-lo e pronto. Os protocolos naturais, o hábito repetitivo, cede ao fascínio.

Só a alma fascinada é pura e generosa. Sem o fascínio pelo que vive pelos séculos dos séculos, ela é pobre, mesquinha, corruptível e sem compaixão. Mas, que gênero de atitude produz fascinação? Ninguém fica fascinado por algo que não tem interesse por observar e conhecer. Assim, para que a sua alma se sinta atraída e consumida pelo Senhor, você terá que ousar parar, e depois de parar, calar-se diante do que perceberá. Segue-se a isto, o fascínio.

Com amor e carinho,

Pr. Weber

Leia também

O efeito do pecado no casamento – Devotio

Pregação do pr. Weber Chagas para casais no Encontro Conjugal ECO. [products ids=”12666 , 12607, …