Início / Artigos / FALTA DE ORAÇÃO, SINAL DE ARROGÂNCIA

FALTA DE ORAÇÃO, SINAL DE ARROGÂNCIA

arroganciaEstive um pouco ocupado nestas primeiras semanas de JANEIRO com a nossa jornada de oração IMPACTO 21. Foi um tempo maravilhoso e que provocou em mim algumas reflexões sobre:

  1. A nossa relação com Deus e eventual dependência dEle;
  2. O quanto a igreja contemporânea é dependente da ORAÇÃO;
  3. Deus deseja ver o seu povo orando;
  4. Orações não ficam sem respostas.

Primeiramente, constatei que nenhum cristão pode sê-lo de fato sem aceitar o compromisso de ser uma pessoa de oração. Imaginar fazer a obra de Deus sem a humildade e o reconhecimento expresso na dependência divina através da oração, soa como sacrilégio e o cúmulo da arrogância.

Chorei noites seguidas aos pés de Cristo por uma igreja que já não depende mais do braço forte do Senhor, uma igreja que se esqueceu do que disse o profeta Zacarias: “Não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito, disse o Senhor”. Depois de enxugar as lágrimas, pedi ao Senhor que nos ensinasse de novo a depender dEle e nos ensinasse outra vez o valor dos joelhos dobrados.

A efusão espiritual e a alegria depois de cada turno de oração, estabeleceu no meu coração a grande e inegável intenção divina de nos chamar para o quarto secreto. Deus, definitivamente, anseia por ver o seu povo recolhido. Pois, qualquer ação real da igreja, na direção do cumprimento da vontade de Deus na terra, virá acompanhada de um aberto compromisso à oração. Fora disso, qualquer esforço é pura perda de tempo e dinheiro.

Finalmente, aprendi que orações não ficam sem resposta. No penúltimo dia da jornada IMPACTO 21, fui surpreendido por um telefonema de um amigo por quem orava há trinta anos. Qual não foi minha surpresa em ouvi-lo contar sobre a sua conversão e de outros amigos de infância e juventude. Aprendi que oração não tem prazo de validade, elas só precisam ser feitas com fé e esperança.

Ore! O principal trabalho de qualquer filho do Reino é orar! Viver o Evangelho à margem da oração é uma ofensa incomparável! Igrejas deveriam começar suas reuniões em oração. Organizações paraeclesiásticas deveriam começar o dia com todo staff de joelhos. Escolas cristãs, seminários, escolas e institutos bíblicos, deveriam compreender que oração reflete dependência e isto agrada a Deus.

Oremos povo de Deus!

Leia também

leia+6

A leitura inspecional Parte 3 | por Gabriel Carvalho

Dando sequência à nossa série de textos “Leia mais e melhor”, finalizaremos neste texto as …