Leia também

É certo uma igreja fazer apelo para aceitar a Cristo como salvador

É certo uma igreja fazer apelo para aceitar a Cristo como salvador?

Perguntas? Mande e-mail para: pergunteaobispo@editoraannodomini.com.br  

  • Muito esclarecedor, acho que seria mas honesto da parte dos cantores infomarem que se trata de entretenimento. Deus pode ser exaltado em um ambiente desse? Até pode, porém na grande maioria o que vemos é autopromoção.

  • meus parabens, penso e vivo o evangelho desta forma…………

  • E quando essas características do show gospel estão sendo implantadas dentro das igrejas. Qual deve ser nossa postura ?

  • Graça e Paz. Concordo em grande parte. Não curto shows gospel. O que vemos não é mais adoração. Os levitas se tornam animadores de auditório. Cabelos pra cima, vários estilos fashion de se vestir, fazem caras e bocas quando cantam, muitos seguranças em volta para protegê-los dos fãs. São verdadeiros artistas. Infelizmente eu tenho enxergado que o evangelho tem sido degradado por muitos cantos. Contudo, apesar disso, acredito que algumas pessoas podem sim encontrar Jesus ali, que alguns podem sim, apesar de todo aquele ambiente, idêntico a um show secular, porém com música gospel, podem ter uma adoração real, em espírito e em verdade. Mas no geral não é o que ocorre. Por isso sou contra. Devemos parar de trazer o mundo para dentro da igreja com esses argumentos como desculpa, e voltar a levar a igreja para o mundo, indo por todos os cantos e levando o evangelho a toda a criatura. Para quem não conhece, sugiro que assistam ao vídeo “A GRAÇA DA GARÇA” no youtube. Deus abençoe!

  • Concordo completamente.

    “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”
    (Hebreus 13:15)

    “Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre.”
    (Salmos 30:12)

  • Bispo,

    concordo com o que o senhor falou e quero deixar isso claro.
    Porém, gostaria de saber qual é o seu posicionamento diante dos apelos religiosos realizados nesses shows? Aquele mandamento bíblico de pregar o evangelho pelo mundo não seria abrangido nessa situação? E se isso foi abrangido, não seria uma forma de exaltar o nome de Deus? Entenda que isso é somente uma dúvida e que eu concordo plenamente com o senhor!

    Respeitosamente.

  • Silas,
    Acrescentar um apelo ou uma oração a uma obra que não é necessariamente algo sacro, não o sacramenta.