Início / Artigos / Sexo antes do casamento!

Sexo antes do casamento!

Couple-In-LoveNão há um outro assunto que interesse mais às pessoas hoje do que SEXO. Os temas que envolvem direta ou indiretamente a sexualidade humana e os comportamentos gerados por ela, despertam uma curiosidade inigualável, tanto na camada mais jovem da população quanto na camada mais madura. Assim sendo, o bicho homem pensa, age e reage motivado por seus hormônios. Cristãos não são diferentes.

Conquanto os assuntos sexuais tenham deixado de ser encarados como algo cujo a discussão seja proibida, a família e a igreja ainda os vêem como temas impróprios para os seus ambientes. O resultado disso é uma infinidade de crianças cheias de dúvidas, adolescentes mal orientados e jovens expostos a enormes e gigantescos perigos.

Como fruto adicional, o silêncio da igreja serve como cenário para o maior drama moral dessa geração: o sexo antes do casamento. Não basta simplesmente gritar: É errado; é um pecado! É preciso fazer uma abordagem que percorra as terras da fé e da espiritualidade sim; mas, sem se esquecer de percorrer outros territórios.

Bem, antes que alguém pense que vou defender esta postura, quero afirmar que isto não é só um pecado, mas é um pecado que pode gerar outras tantas dificuldades na vida do jovem. Entretanto, não quero simplesmente esbravejar em nome de Deus. Quero reconhecer a pressão sócio-cultural… Quero reconhecer a falta de afetividade desse tempo, empurrando prematuramente a juventude para o sexo, como se o sexo fosse a única alternativa para a troca afetuosa entre uma moça e um rapaz… Quero reconhecer o peso da mídia e de todas as demais tentações… Quero poder ajudar: orando, aconselhando e ensinando o meu rebanho.

Creio que a esta altura, faria bem lembrar a todos de que o salário do pecado é a morte. Não a morte como a conhecemos e concebemos, mas a morte como um estado de afastamento eterno, ou se quiserem, como um processo de distanciamento cada vez maior da Vida até definitivamente não restar esperança para dar meia volta.

Sexo antes do casamento é fornicação! Um ato de busca pelo prazer, sem o compromisso e as responsabilidades dele decorrentes. Meus cordeirinhos, tomem cuidado. Há uma grandeza e nobreza não reconhecida em esperar. Espere, seu momento vai chegar. Precipitar-se, pode leva-lo/a da satisfação ao desespero muito rapidamente. Espere!

Leia também

lightstock_905_small_tgc

Uma Igreja da Palavra ou do Poder? | Por John McAlister

Então, dada a opção, qual igreja você escolheria para congregar: uma igreja da Palavra ou …