Início / Vídeos / Religião Verdadeira / Como achar a igreja certa?

Leia também

É certo uma igreja fazer apelo para aceitar a Cristo como salvador

É certo uma igreja fazer apelo para aceitar a Cristo como salvador?

Perguntas? Mande e-mail para: pergunteaobispo@editoraannodomini.com.br  

  • Quando tive que mudar de endereço temi ao Senhor muitíssimo por causa dessa questão e me pus em oração. O Senhor me enviou a ICNV Itaboraí, que distava cerca de 24 Km da minha nova residencia. 3 anos depois Deus abriu as portas da ICNV Papucaia.

  • Muito sensato. Deus abençoe!

  • BISPO COM TODO RESPEITO… ONDE ESTÁ ESTA IGREJA?
    PREFIRO ACREDITAR NÃO EM TEMPLOS MAS, NA PALAVRA QUE DIZ : QUE O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE VÓS.

  • Muito bom. Que Deus o abençoe grandemente por ser instrumento nas mãos do Nosso Deus para orientar aqueles que necessitam de esclarecimentos. Graças à Deus estou no lugar certo, onde todos os principios cristãos são seguidos e vivenciados. Grande abraço!!!

  • Katia,
    Com todo respeito recebo sua pergunta e respondo. Esta Igreja está “onde dois ou três estão reunidos”. A Igreja não é um templo, prédio ou Catedral. É a assembléia dos santos, seja onde for que se reunam. Sim, o Reino de Deus está dentro de nós. Mas Cristo foi dado a Igreja (Ef.1) e promete se fazer presente quando a Igreja se reune. Fé em Cristo requer que tenhamos amor para com a sua família.
    Há igreja ruins? Claro. Foi o que disse. Há igrejas boas? Sem dúvida. Quando não estou “na estrada” frequento uma ( A Catedral). Há uma igreja perfeita? De maneira nenhuma. Pois a partir do momento que eu entro nela, ela deixa de ser perfeita, pois eu não o sou. Sei que pode estar decepcionada com uma ou outra. É uma realidade trágica dos nossos tempos. Mas há igrejas boas sim. Não desista de procurar, please!

  • OK ! BISPO,
    ESTOU GRATA A SUA RESPOSTA… É BEM VERDADE QUE ME DECEPCIONEI SIM! MAS O AMOR DE DEUS É MAIOR QUE TUDO EM MINHA VIDA. AMO O SENHOR INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS.

  • Bispo,
    A igreja onde frequento (por causa de meus pais ) tem um estilo de ensinar as escrituras diferente da forma que as vejo.
    Sou um jovem, e por isso, às vezes ouço de meus pais que eu estou me desviando por aceitar a interpretação ao estilo de calvino da bíblia. Em alguns momentos penso em mudar de igreja por motivos de doutrina.
    O que o senhor aconselha? Devo orar e esperar em Deus essa resposta, ou sair visitando igrejas que mais adequadas ao modo que interpreto as sagradas escrituras?

  • Isaac,
    O princípio mais importante, neste momento, é “honrar pai e mãe”. Creio que você tenha o direito de abraçar as suas convicções. Mas ao mesmo tempo, não creio que haja ganho em agredir, debater ou tentar fazer com que vejam as coisas do seu modo. Procure paz com Deus quanto a isto. Há situações (e não são poucas) nas quais o filho deve continuar na casa de fé dos seus pais. Agora, se você for maior de idade, você terá que congregar onde você puder crescer, sem que seja agredido. Não tenho como mensurar o que você está passando. Mas peço que considere este princípio de honra aos pais a linha condutora da sua decisão. Que Deus te dê sabedoria.

  • Bispo, estou firme em uma igreja há um ano, ela é pequena e bem simples, lá foi onde me batizei. Semanas atrás, passei pelo encontro de outra igreja totalmente diferente da minha, algumas vezes já pensei em me mudar pra esta igreja, mas orei e pedi resposta a Deus, acreditei que tinha recebido a resposta, pois eu iria realizar um desejo do meu coração, eu iria dar aula pras crianças. Mas no dia, não me alegrei, então fiquei com o pensamento em me mudar de igreja, mais forte ainda. Não quero “esfriar” na igreja atual e voltar pro mundo, quero ficar num lugar onde me agrado, assisti o vídeo, gostei muito! Mas estou indecisa, mudar ou não de igreja, já que a atual igreja e a que fui pro encontro, se encaixam em suas palavras? Um abraço 🙂